CRITÉRIOS PARA O ENVIO DA PROPOSTA DE COMUNICAÇÃO
Deverão ser observados os seguintes critérios para o envio de propostas de comunicação:
NOTA: A Comissão Avaliadora se reserva o direito de não publicar os textos completos que não estiverem de acordo com as normas definidas para a publicação e/ou apresentem qualidade teórica, analítica e metodológica considerada insatisfatória.
Cada participante terá até 20 minutos para apresentar sua comunicação.
FORMATO DOS RESUMOS E DOS TEXTOS COMPLETOS DAS COMUNICAÇÕES
1. As propostas de comunicação deverão ser enviadas até a data limite estabelecida na agenda do Simpósio. Só constarão nos anais do Simpósio as comunicações efetivamente apresentadas.
2. Os resumos deverão conter entre 150 e 250 palavras, apresentando com clareza e concisão: o tema; os objetivos; a metodologia utilizada e as conclusões.
3. A estrutura do resumo deve ser a seguinte:
3.1. título da comunicação;
3.2. nome(s) do(s) proponente(s);
3.3. maior titulação do(s) proponente(s);
3.4. instituição de origem;
3.5. a instituição financiadora da pesquisa desenvolvida (se houver);
3.6. resumo;
3.7. palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por ponto.
4. Formatação: Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.
5. A inscrição deverá ser feita via página do Simpósio, no Portal de Eventos Acadêmicos da PUC Minas, e envio do resumo da comunicação pelo e-mail: simposioteologiapratica@gmail.com
6. O comprovante do pagamento da taxa também deve ser enviado pelo e-mail acima;
7. A programação das apresentações das Comunicações será informada conforme cronograma.
1. Os textos completos deverão ser enviados até data limite estabelecida pela Comissão Organizadora e divulgada na agenda do Congresso. Só constarão nos anais do Simpósio os textos efetivamente apresentados e que atendam a norma culta da Língua Portuguesa. Os padrões de formatação também devem ser observados.
2. Números de páginas: até 7 páginas, incluindo resumo e referências. Não haverá exceções.
3. O texto deve ter a seguinte estrutura:
3.1. – título da comunicação – Fonte: Times New Roman, tamanho 14, centralizado;
3.2. – nome do (s) autor (es): itálico, fonte Times New Roman, tamanho 12, recuado à direita, com (nota de rodapé com asterisco (*), na primeira página, contendo: maior titulação do autor, filiação institucional, instituição financiadora da pesquisa (se houver) e e-mail.
3.3. – resumo (segundo padrão do resumo submetido e aprovado);
3.4. – palavras-chave (entre 3 e 5, separadas por ponto);
3.5. – Introdução;
3.6. – Corpo do texto (com as diversas partes do artigo, como tópicos numerados: 1, 1.1, 2., 2.1…);
3.7. – Conclusão;
3.8. – Referências.
4. A formatação deve seguir os seguintes parâmetros:
4.1. – A4, margens (superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm);
4.2. – fonte: Times New Roman, tamanho: 12;
4.3. – espaço entre linhas 1,5;
4.4. – parágrafo com recuo de 1,25 cm;
4.5. – editor de texto Microsoft Word ou compatível;
4.6. – tópicos numerados e subtítulos: Times New Roman, tamanho 12;
4.7. – As citações deverão ser feitas no corpo do texto da seguinte forma: (SOBRENOME, ano, página = LIBANIO, 2012, p. 15) ou Sobrenome (ano, página) = Libanio (2012, p. 15);
4.8. – as citações com mais de três linhas, sem aspas, terão recuo a 4 cm, tamanho 10, espaço simples;
4.9. – as referências (não usar bibliográficas ou bibliografia), ao final do texto, em ordem alfabética, deverão obedecer ao seguinte padrão:
NOTA: Somente serão aceitos os textos em formato DOC ou DOCX (Word), que estejam com a formatação no padrão estabelecido acima e com a revisão ortográfica devidamente realizada. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo do texto, que é de inteira responsabilidade do autor/a(s).
Os textos completos deverão ser enviados conforme data estabelecida no cronograma.
Programa de Pós-graduação Profissional em Teologia Prática
Departamento de Teologia
Instituto de Filosofia e Teologia da PUC Minas
R. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico
Belo Horizonte – MG, 30535-901